sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Amaral Carvalho participa de do 2º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer




Amaral Carvalho participa do 2º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Evento ocorreu em São Paulo, nos dias 25 e 26, e reuniu profissionais, voluntários e pacientes com câncer para ampliar a exposição do segmento no País

Mais de duas mil pessoas, entre profissionais da área de oncologia, voluntários e pacientes em tratamento oncológico, participaram da segunda edição do congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), promoção da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

O evento ocorreu em São Paulo, nos dias 25 e 26, e contou com apresentação de 132 palestrantes sobre assuntos relacionados ao tema, com o objetivo de ampliar a exposição do segmento no Brasil.

Integraram a programação assuntos como o futuro da oncologia, armazenamento de células-tronco, custo e benefício do diagnóstico precoce, humanização no atendimento, direitos do paciente, entre outros importantes tópicos.

No dia 26, a especialista em cuidados paliativos do Amaral Carvalho, Ana Lúcia Coradazzi, participou da galeria intitulada “Dor Crônica”, que abordou a importância do acesso ao tratamento atualizado, eficaz e seguro. A profissional palestrou ao lado do diretor da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor, Irimar de Paula Posso e da consultora do Ministério da Saúde, Evelinda Trindade.

Além de representantes da instituição que participaram como ouvintes, o Amaral Carvalho teve um estande para divulgação das ações de humanização, entre elas o projeto Ursinho Elo, da ala pediátrica. Tiveram destaque os programas de prevenção do câncer, o serviço de Medicina Nuclear e o centenário do hospital, celebrado neste ano.

Consolidação

Em 2014, após o primeiro TJCC, foi criada a Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil, documento que descreve a situação da oncologia e propostas de progresso. O conteúdo foi formulado por uma consultoria especializada que participou das discussões do congresso e compilou as informações que foram encaminhadas ao governo. Neste ano, a novidade foi o lançamento do Observatório de Oncologia, para atualização e monitoramento das reivindicações para fomentar a rede.

Reflexão

O encontro proporcionou vários momentos de reflexão sobre como as instituições e profissionais podem desenvolver ações de melhorias e acompanhamento do tratamento oncológico e apoio aos pacientes. “A saúde no século XXI apresenta imensos desafios e, com os múltiplos talentos e saberes que temos num movimento como este, confiamos que iremos repensar modelos e nos surpreender com soluções de novos caminhos”, ressaltou a presidente da Abrale, Merula Steagal.

Após as considerações finais da organização, o professor doutor Mario Sérgio Cortella fez o encerramento, falando sobre o sentido da vida.

Departamento de Comunicação - Hospital Amaral Carvalho
Rua das Palmeiras, 89 - Jahu (SP)
Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
fb.com/fundacaohospitalamaralcarvalho
@amaral_carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário